segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dos Prazos Para Recomeçar


Venho me questionando há alguns dias a respeito do prazo de validade dos relacionamentos.  Afinal, os sentimentos são ou não são perecíveis? Sempre acreditei que eles começam da mesma maneira como terminam.  Não é possível sabermos o momento exato de seu  início, nem de seu fim. Se é que existe  fim, pois sempre permanece algo: boas lembranças e, até mesmo mágoas (nesse caso, vai depender da maturidade de quem sofre, saber administrar e entender que um relacionamento é feito por duas pessoas e, jamais, somente uma delas poderá ser a responsável pelo the end).

Mas ainda assim, por que é tão dificil deixar de lado as decepções e frustrações anteriores, mesmo quando estas já superadas, para ceder e, assim, permitir novas possibilidades, novos (re)começos?
Quando evitamos viver algo, sofremos de qualquer jeito! A política do tudo ou nada nunca será suficiente para os casos de amor...

Mesmo que o movimento de (re)começar seja inquietante e aflitivo e, por vezes venha carregado de dúvidas, medos, anseios e receios... Sempre podemos arriscar mais uma vez e outra vez ainda, certo?




Por tudo isso, sempre podemos (re)começar!



4 comentários:

  1. O fato é que recomeçar é tão difícil quanto terminar...

    ResponderExcluir
  2. Sim, Ronaldo, é muito difícel. Mas consola saber que sempre temos a opção de recomeçar! (:

    ResponderExcluir
  3. O problema é que nós não estamos tolerando tanto as diferenças entre um homem e uma mulher .
    Já que as mulheres hoje são muito mais independentes que muitos homens acaba a relação não perdurando por saber que existem novas oportunidades e que terminar é tão facil quando começar.
    Estou seguindo vc
    acesse meu blog
    http://lucianadaussen.blogspot.com

    ResponderExcluir